5 sugestões de como evitar a quebra de vidros

PorJorge Marieiro

5 sugestões de como evitar a quebra de vidros

Respeitar os limites de velocidade

Quando o limite de velocidade é respeitado, a força de impacto de pedras e detritos no para-brisas reduz proporcionalmente. Este fator é especialmente importante quando se circula em autoestrada ou vias rápidas.

Respeite a distância de segurança para o veículo da frente

Não respeitar a distância de segurança para o veículo da frente, aumenta o risco de acidente e potencia o risco de danificar o para-brisas por pedras e detritos projetados pelo carro dianteiro

Evite o choque térmico no para-brisas

Em pleno verão e depois do carro ter ficado exposto ao sol, o habitáculo pode atingir temperaturas superiores a 50º. Se ligar o ar condicionado no máximo, não regule logo o fluxo principal para o para-brisas. O choque térmico pode ser intenso e provocar a fissura no vidro.

Evitar estradas em obras e locais de construção

Locais em obras dão sempre origem a detritos rochosos. Isto ocorre devido a várias fatores tais como a movimentação de terras, colocação de novo asfalto, remoção de piso danificado, etc. São por isso locais e evitar. Caso não seja possível, deve respeitar-se os limites de velocidade.

Verifique regularmente o seu para-brisas

Pequenas fissuras ou impactos pode ser difíceis de detectar quando conduz, mas são sempre pontes de fragilidade do vidro e por onde pode começar um dano de maior visibilidade. Verifique regularmente o seu para-brisas e proceda à reparação de pequenos danos presentes, pois assim evitará que eles se transformem em problemas graves que exigem a substituição completa do para-brisas.

Tem o vidro estalado ou partido e tem a cobertura de quebra vidros? Faça aqui o seu pedido de reparação. Basta indicar a matrícula e nº de contacto.

Sobre o autor

Jorge Marieiro administrator

Administrador do Grupo Marieiro Plus | jorge.marieiro@marieiroplus.pt | +351916839886