Conselheiro Financeiro Pessoal

Quem é o PFA (Personal Financial Advisor) na Marieiro Seguros?

O cargo de PFA na Marieiro Seguros é assumido pelo Sócio-Gerente da empresa J.Marieiro Lda. É profissional de seguros desde 2002 e técnico autorizado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com o nº 412380652 para operar nos Ramos Vida e Não-Vida.

Nasceu em Ílhavo e acompanhou toda a evolução do mercado segurador desde muito novo, fruto da atividade que o seu pai iniciou em 1972.

É formado em Banca e Seguros desde 2009 e tem um Master em Gestão da Atividade Seguradora.

O que faz um PFA?

O conselheiro financeiro pessoal é um profissional com visão estratégica. É responsável por avaliar e organizar a vida financeira dos seus clientes, sem conflitos de interesses, atuando com honestidade e respeito pelo perfil de cada cliente.

O conselheiro pode trabalhar tanto como individual, em empresas do ramo financeiro ou seguradoras e por isso, muitas vezes está isento de relações com instituições bancárias.

Além disso, ele não possui envolvimento emocional com o património do cliente e, dessa forma, consegue trabalhar com mais liberdade e visão ampla para direcionar o seu cliente pelo melhor caminho.

Também é responsabilidade do conselheiro financeiro pessoal alertar o cliente, para protegê-lo de investimentos inadequados, que a todo momento são oferecidos.

Quanto à segurança das informações, o conselheiro financeiro pessoal preza sempre pela ética e confidencialidade.

Benefícios de ter um PFA

Os benefícios de ter um conselheiro financeiro pessoal são diversos. O principal é a tranquilidade que ele traz ao cliente, pois o consultor define um plano para a vida, no qual o cliente possui todas as instruções e informações para conquistar o que deseja para seu futuro financeiro.

Nesse sentido, à medida que o processo se desenvolve, naturalmente, o cliente vai entendendo os resultados das estratégias e como os mercados financeiros funcionam.

Desta forma, o investidor ganhará conhecimento, confiança e autonomia para agir em momentos importantes, como por exemplo, a contratação de um investimento, e a sua relação com o dinheiro muda.

Além disso, muitas vezes é melhor libertar-se de preocupações. Quando sabemos que nossas finanças estão sob responsabilidade de alguém que tem o dever de zelar pelo melhor, consegue-se focar no que realmente é bom, ou seja, na sua profissão, e assim, as finanças tendem a prosperar.

Ficou com dúvidas ou quer esclarecer alguma questão?

Atendimento por marcação através do e-mail, diretamente para jorge.marieiro@marieiroseguros.pt

Zelamos pelos seus interesses, com o máximo de sigilo.

×
%d bloggers like this: