Profissionais Liberais

O que precisa de saber

Chegou a esta página porque optou por ser freelancer, ter o seu próprio negócio, ter o seu horário de trabalho, trabalhar para várias entidades ou simplesmente porque ter um patrão não é para si.

Os Deveres

Sem querer misturar matéria fiscal com seguros, nesta parágrafo, só escrevemos: é seu dever ter o seguro de Acidentes de Trabalho, seja em full time ou part time, com coimas que poderão chegar aos 500€

Mesmo que trabalhe por Conta de Outrem, o seguro de acidentes de trabalho para os recibos verdes continua a ser obrigatório.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Percorra a galeria

Os Direitos

  • Assistência Médica contínua até ter alta clínica
  • Compensação salarial por incapacidade temporária a partir do 1º dia
  • Pagamento de pensão por Incapacidade Permanente
  • Remodelação da habitação por Incapacidade Permanente
  • Reembolso de despesas de farmácia
  • Reembolso de despesas de transporte

Estão abrangidos os acidentes ocorridos em trabalho e nas deslocações casa-trabalho-casa.

Mais Direitos

Em caso de fatalidade no exercicio da sua actividade, ainda estão garantidas as despesas de funeral e a pensão para os herdeiros, para os impactos de uma perda tão nefasta não seja impeditiva para a progressão dos estudos do seu filho (por exemplo).

Seguros que não deve dispensar

Acidentes Pessoais Riscos Extra-Profissionais
Um seguro destinado aos seus tempos livres. Preocupamos-nos consigo e sabemos que a linha que separa o trabalho do lazer é, por vezes, bastante ténue. Se trabalha por sua conta, quantas vezes já se questionou sobre isto num jantar ou numa saída mais prolongada.

Responsabilidade Civil Profissional
Diz o ditado que “só não erra quem não faz“.
Por isso saiba que lhe podemos oferecer, para um conjunto alargado de profissões, uma apólice para garantir os riscos profissionais.