6 coisas que não se pode esquecer quando passear o seu cão

PorJorge Marieiro

6 coisas que não se pode esquecer quando passear o seu cão

Passear o seu cão na rua acarreta responsabilidade acrescidas dado haver vários fatores externos que não consegue controlar, como por exemplo, carros, crianças, bicicletas, outros cães, etc.

previous arrownext arrow
Slider

Veja a galeria

O que é que não se pode esquecer

Ter as vacinas em dia
Para além da vacina da raiva (obrigatória), há outras vacinas que o seu cão deve ter em dia para evitar doenças. Fale com o seu veterinário

Ter água e um recipiente para dar de beber
Se for dar um passeio mais demorado, não se deve esquecer de levar água e um recipiente para dar água ao seu cão. Assim manterá o seu cão hidratado e sem desperdícios.

Trela ou peitoral identificados
Todos os cães que andem na rua são obrigados a andar com coleira ou peitoral com identificação clara do nome, telefone e morada do seu detentor.

Açaime funcional
Deverá se fazer acompanhar de um açaime funcional (nos casos de cães perigosos ou potencialmente perigosos é obrigatório) para controlar situações mais tensas ou descontroladas.

Ponha-lhe a trela
Se gosta de soltar o seu cão, ponha-lhe a trela quando vir outros. Nem todos os cães são sociáveis s e segundo os instrutores, é falta de delicadeza permitir que o seu cão à solta invada o espaço de um cão preso.

Esteja atento aos restos de comida
Os cães, à semelhança de outros, gosta de farejar e comer/experimentar tudo o que encontram no chão. Evite este comportamento e ainda estará a proteger o seu cão de doenças.

+4 coisas que ainda tem que saber

É proibida a presença na via ou lugar públicos de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e sem açaime funcional, excepto quando conduzidos à trela.

O registo e licenciamento é obrigatório. Informe-me na sua junta de freguesia.

O CHIP de identificação eletrónica é obrigatório e deverá ser feito entre os 3 a 6 meses de idade do cão ou gato, para todos os que tenham nascido após 1 de julho de 2008.

O seguro de Responsabilidade Civil é obrigatório e é um dos documentos que deverá apresentar na junta de freguesia quando fizer o seu registo. Se pretender uma cotação, envie-nos um e-mail com os seus dados e os do cão para apoiocliente@marieiroseguros.pt

Sending
User Review
0 (0 votes)

Sobre o autor

Jorge Marieiro administrator

Pai do Bernardo | Director-Geral | Pensador do Negócio | Comunicador | Entusiasta das Novas Tecnologias | Desportista

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.